Mercado livre tem plano ousado para frotas aéreas para 2025

O Mercado Livre anunciou que vai mais que dobrar seus centros de distribuição, conhecidos como “fulfillment”, para 21 unidades até o final de 2025.

Mais da metade dessas novas instalações estarão fora de São Paulo, com o objetivo de melhorar a logística em regiões como Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Estados como Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e o Distrito Federal receberão os novos centros.

Leia mais: RS tem e-commerce de alimentos com menor taxa de crescimentos do país

Essa expansão faz parte de um investimento de R$ 23 bilhões no Brasil, anunciado em março de 2023. Além disso, a empresa está reforçando sua frota aérea, com a criação de uma nova rota temporária para Caxias do Sul (RS) devido à interrupção do aeroporto de Porto Alegre após chuvas intensas.

Até o final de 2025, o Mercado Livre terá duas novas aeronaves cargueiras, em parceria com a GOLLOG, totalizando nove aviões dedicados às suas operações de entrega.

A empresa também destacou sua operação com robôs em Cajamar (SP), que já conta com 334 robôs e processa 20 mil itens diariamente, aumentando a eficiência em 20% e economizando 15% de espaço.

Youtube

plugins premium WordPress
Rolar para cima