Bolsas de NY fecham em alta após eleições nos EUA

As bolsas de Nova York tiveram um dia animado nesta terça-feira (5), com os índices em alta e as ações de tecnologia puxando o movimento.

  • Tudo isso enquanto os investidores se preparavam para o grande evento das eleições nos EUA e davam uma olhada nos resultados financeiros trimestrais das empresas.

—Além disso, eles analisaram os dados de outubro dos PMIs (índices que medem a atividade econômica) de serviços nos EUA, que apontaram para uma economia ainda em expansão – então, aparentemente, ninguém está reduzindo a velocidade por lá.

—No fechamento, o índice Dow Jones subiu 1,02%, chegando aos 42.221,88 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,23%, encerrando em 5.782,76 pontos. O Nasdaq, que é o queridinho das empresas tech, avançou 1,43%, atingindo 18.439,17 pontos.

Leia mais: Mercado livre tem plano ousado para frotas aéreas para 2025

Esse último dia de pregão antes da contagem dos votos costuma ser de bons ventos para as bolsas americanas. O S&P 500 subiu no dia das últimas cinco eleições presidenciais e em oito das últimas dez.

A CNBC ainda lembra que o saldo tende a se manter positivo até o final do ano, embora o que vem logo depois da eleição às vezes traga uma ressaca para os mercados.

Agora, um momento de destaque: depois de uma valorização de 2,85% no dia, a Nvidia voltou ao topo como a empresa mais valiosa do mundo, segundo o Companies MarketCap, desbancando a Apple.

  • A gigante dos chips foi ajudada pelo resultado positivo do PMI de serviços e alcançou um valor de mercado de US$ 3,431 trilhões. Já a Apple está ali, logo atrás, valendo “só” US$ 3,377 trilhões.

No mundo corporativo, a Boeing não teve um dia tão bom – caiu 2,63% depois que seus trabalhadores concordaram com uma proposta de reajuste e encerraram uma greve. Enquanto isso, a Netflix subiu 1,11%, mesmo com as autoridades invadindo seus escritórios na Europa.

Youtube

plugins premium WordPress
Rolar para cima